Tecpar participa de audiência pública sobre tecnologias de combate à dengue na Alep 25/03/2024 - 13:27

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) apresentou seus projetos na área da saúde na audiência pública realizada nesta segunda-feira (25) na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). A audiência, proposta pela deputada estadual Flávia Francischini, teve como tema "Novas Tecnologias de Combate à Dengue", em que o diretor-presidente do Tecpar, Celso Kloss, detalhou ações do instituto.
Diretores do Tecpar e colaboradores de várias unidades do instituto acompanharam a audiência pública. Estiveram presentes o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Tecpar, Lindolfo Luiz Junior, o diretor de Administração e Finanças, Giovani Brito, e a Procuradora Jurídica, Adrianne Correa.
O diretor-presidente do Tecpar detalhou a estratégia do instituto, que é buscado para conhecer projetos de empresas privadas que buscam atuar em conjunto com a instituição. "No caso da dengue, o Tecpar, como laboratório público oficial, estuda a possibilidade de validar tecnologias de parceiros para viabilizar à saúde pública brasileira uma solução integrada no combate à doença. Desta forma, podemos contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população", explicou Kloss.
A audiência pública contou ainda com a participação da coordenadora da Vigilância Ambiental da Secretaria de Estado da Saúde, Ivana Lúcia Belmonte; o coordenador de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, Nino Medeiros Ribas; Victor Hugo Silva Simão, diretor da empresa Dominus; Elaine Paldi, diretora executiva da Forrest Innovations, e Rodrigo Neves de Oliveira, gerente de projeto da empresa.
As empresas apresentaram suas tecnologias voltadas ao controle da proliferação do mosquito, que estão em estudo pelo Tecpar para compor a solução integrada de combate à dengue.
 

GALERIA DE IMAGENS