Tecpar sedia, no câmpus Araucária, reunião do AvançAraucária 08/11/2023 - 09:07

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) sediou, nesta quarta-feira (8), uma das reuniões do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município de Araucária – AvançAraucária, que foi realizada no câmpus Araucária. Na ocasião, o diretor-presidente do Tecpar, Celso Kloss, demonstrou interesse em instituir o Tecpar como membro do conselho.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município de Araucária – AvançAraucária tem como principais objetivos a construção e aperfeiçoamento da articulação institucional, cuja atuação se dá em caráter deliberativo e consultivo, para elaborar e monitorar o planejamento estratégico, formular e fazer executar as políticas, programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico sustentável de Araucária.

O fórum busca ainda identificar e divulgar as potencialidades econômicas de Araucária, bem como desenvolver diretrizes para a atração de investimentos, bem como incentivar ações visando o fomento à pesquisa, à inovação e ao desenvolvimento biotecnológico, capazes de potencializar e destacar a economia do município de Araucária.

No câmpus Araucária, o Tecpar possui o Centro de Experimentação Biológica e planeja, no futuro, abrir uma unidade da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) e atrair empresas parceiras para instalação no câmpus, que compõem o Parque Tecnológico da Saúde.

Para se tornar membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município de Araucária – AvançAraucária, é necessária uma atualização na Lei Municipal que criou o conselho.

GALERIA DE IMAGENS